Para a massa, misture numa tigela o fubá, a farinha de trigo, o fermento e o sal. Acrescente a manteiga e, com a ponta dos dedos, esfarele até conseguir uma farofa. Junte o ovo e, aos poucos, adicione água apenas o suficiente até formar uma massa macia e que descole das mãos. Deixe a massa repousar em temperatura ambiente por 10 minutos.
Pare o recheio, aqueça a manteiga e um fio de azeite numa panela média e doure ligeiramente a cebola. Acrescente o alho, espere perfumar e junte o palmito, o catchup, o caldo de legumes e a maisena já dissolvida no leite. Sempre mexendo, mantenha no fogo até o creme ferver e engrossar. Ajuste o sal e, se necessário, acerte a acidez com pitadas de açúcar. Misture a salsinha, retire do fogo e deixe esfriar.
Separe 12 forminhas para empada de uns 6 cm de diâmetro. Polvilhe uma superfície com farinha de trigo e abra a massa com um rolo também polvilhado com farinha até ficar bem fina. Com um cortador, corte discos de massa de uns 12 cm de diâmetro e com eles forre o fundo e as laterais das forminhas. Preencha as cavidades com o recheio, corte discos de massa do tamanho necessário para tampar as empadas e feche cada uma delas pressionado nas bordas fechar bem. Abra as sobras de massa e use como for preciso e decore com o que restar de massa (faça bolinhas ou use um cortador bem miúdo). Pincele a superfície das empadas com a gema diluída num pouco de água, espalhe numa assadeira e leve à geladeira por 10 minutos, enquanto o forno aquece a 180ºC (médio). Asse as empadas por uns 30 minutos, até que a massa esteja bem dourada e crocante. Deixe esfriar por uns 10 minutos, desenforme e sirva.